Para alguns o Campeonato Potiguar talvez ainda não tenha terminado. De acordo com informações da TV União (Natal), o presidente do Globo FC, Marconi Barreto, denunciou o presidente da FNF, José Vanildo, devido uma possível "mala branca" ofertada no jogo entre Globo FC X América FC.
(Foto: Agora RN / Reprodução)
Confira na integra a matéria divulgada no site da TV União:
Em entrevista concedida hoje (04/05/17) ao Programa Show de Bola, na TV União, o Presidente do Globo FC, time vice-campeão do Campeonato Potiguar 2017, dirigiu mais uma vez, pesadas críticas à forma de como se encontram as contas da Federação, falando que entrou com um pedido formal solicitando a prestação de contas do exercício 2017, e que até agora não obteve resposta, motivo este que o levará a pedir via justiça, disse também que já existe mais afiliados apoiando o seu pleito.
Marconi não quis ainda revelar quem são os afiliados que estão também em sintonia com o seu desejo.
No momento da entrevista o Presidente Marconi Barreto falou que: "Em uma partida entre Globo X América o presidente da FNF, Dr. Zé Vanildo, me ofereceu R$. 1.000,00 para cada jogador, solicitando que o time vencesse o América, e tenho testemunha do caso, logo depois fui procurado pelo auxiliar de Zé Vanildo o Sr. Vinício, mas recusei a oferta porque não trabalho assim".
Uma grave denúncia de "mala branca" no intuito de se estimular os atletas para colocar sangue nas chuteiras e vencer o seu adversário, uma clara tentativa de prejudicar o outro time em benefício de algum interesse.
Segundos dados publicados num blog as receitas da FNF, em 2016, chegaram a aproximadamente 2,5 milhões de reais, e ainda não estão somadas as receitas de 2017.
Na entrevista, Marconi contesta também porque sai 8% do bruto da renda das partidas, e não do líquido.
Em outra entrevista recente, o Presidente do GLOBO FC deixa no ar que o Presidente da FNF, no início da sua filiação junto aquela entidade falou "Vou lhe ensinar como lidar com a imprensa". (Confira o vídeo aqui)
Está posto o embate, o tempo se encarregará de esclarecer a verdade dos fatos, o nosso futebol é que tem de avançar, principalmente o Campeonato Potiguar, segundo Marconi Barreto, não se pode ter clubes em dificuldades com uma Federação forte e um Presidente autoritário.
Marconi Barreto também é o atual prefeito da cidade de Ceará Mirim, onde vem desenvolvendo uma administração moderna e exemplar.
Informações: TV União - Natal/RN, 04 de maio de 2017.
RESENHA NEWS - O Site Esportivo do RN
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1:1)