No dia em que completou 17 anos de existência, o Camaleão não conseguiu conceder à sua torcida uma vitória de presente na estreia do Estadual diante do Força e Luz no Edgarzão. Com uma má apresentação, principalmente na etapa final, o ASSU saiu de campo vaiado.
O Camaleão conseguiu abrir o placar na primeira etapa com Jânio Daniel. Porém, na volta do intervalo a equipe da capital conseguiu agredir mais o gol de Fabinho até chegar ao empate com o meia Carlos Alberto.
O Força e Luz, que por sinal jogou sem pelo menos cinco jogadores titulares devido a não publicação no BID, ainda reclamou de um lance em que possivelmente a bola resvalou na mão do zagueiro assuense dentro da área, porém a arbitragem mandou seguir.
(Foto: Thalles Lucena / ASSU)
Com o resultado em 1 a 1, ambos clubes dividem a 4ª colocação na classificação do 1º Turno com apenas 1 (um) ponto. Em toda a história, esse foi o terceiro confronto entre as equipes. Em 2018, ambos clubes venceram uma partida cada.
Próximos jogos:
Na 2ª Rodada a equipe de Júlio Terceiro (foto) viaja até Ceará-Mirim para encarar o Globo FC no domingo às 16h. O Força e Luz duela contra o Santa Cruz FC na segunda-feira às 15h na Arena das Dunas.
A.S. Sociedade Unida 1x1 Centro Esportivo Força e Luz
Arbitragem: Alciney Santos de Araújo (CEAF)
Gol(s): Jânio Daniel (ASSU) e Carlos Alberto (Força e Luz)
Público Pagante: 625
Público Não Pagante: 82
Renda Bruta: R$ 8.070,00
Renda Líquida: R$ 1.628,65
ASSU: 1. Fabinho, 2. Glaubinho, 3. Mael, 4. Luan, 6. Marcílio, 5. Carlos Mipibu, 7. Nanim Cearense, 8. Deda (19. Luzinho), 10. Tininho (20. Adham), 9. Jânio e 11. Rafael Guedes - Técnico: Júlio Terceiro.
Força e Luz: Manoel, Tangará (Edson Silva), Lipe, André Natal (Felipe Dantas), Weverton, Boca, Vagner Rosa, Vinícius Ramos, Carlos Alberto, Diego França e Lucácio - Peu Santos.
RESENHA NEWS FC - O Blog Esportivo do RN
"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." (Salmos 4:8)