Infelizmente, a atual situação do Camaleão do Vale é delicada no Campeonato Potiguar 2019. Apesar do discurso de brigar por uma das vagas nas finais dos turnos no início da competição, atualmente o clube briga contra o segundo rebaixamento em menos de 6 anos.
Todavia, entre os principais destaques do Campeonato Potiguar 2019 estão pelo menos dois jogadores revelados pelo ASSU e três que já vestiram a camisa do Camaleão recentemente.
Jefinho
Artilheiro isolado do Campeonato Potiguar com 11 gols no momento, Jefeson Eufrázio (Jefinho) foi revelado pelo Camaleão do Vale. Inclusive, esteve no elenco campeão da 2ª Divisão em 2015 pelo ASSU. Entre os anos de 2014 e 2018, o atual atacante do Potiguar vestiu a camisa do Camaleão.
Marielson
Natural de Assú, o meia Marielson começou profissionalmente no Camaleão em 2002, ano de fundação do clube. Atualmente no Potiguar de Mossoró, com algumas assistências e 1 (um) gol marcado, o experiente jogador de 33 anos é um dos destaques do clube mossoroense na competição. Além de 2002, em 2018 o atleta vestiu a camisa do ASSU.
Paulinho
Certamente sem Paulinho reforçando o Força e Luz no 2º Turno o Time Elétrico estaria em uma situação pior na classificação geral do Estadual. Paulinho marcou 3 (três) gols e deu 1 (uma) assistência em 7 jogos vestindo a camisa do Força e Luz. O meia de 26 anos vestiu a camisa do ASSU em 2013 e 2017.
Wadson
Atualmente no Globo, o goleiro Wadson defendeu o ASSU na Série D em 2018. Com 25 anos, Wadson é o goleiro menos vazado do Campeonato Potiguar até o momento, a Águia de Ceará-Mirim sofreu apenas 5 (cinco) gols na competição. Wadson passou mais de 540 minutos seguidos sem levar gol neste Estadual.
Chiclete
Com 23 anos, Chiclete é um dos titulares do Globo. Natural de Parelhas/RN, Jandson Melo (Chiclete) foi revelado pelo ABC e atuou no ASSU na Série D em 2018. O meia fez 4 (gols) neste Estadual.
RESENHA NEWS FC - O Blog Esportivo do RN