Na volta de Júlio Terceiro sob o comando do ASSU, o time fez a pior partida do campeonato até o momento. Com um comportamento pífio, a equipe do Vale do Açu foi goleado por 3 a 0 e saiu de campo vaiado pelos torcedores.
Os gols do Santa Cruz de Natal, que até então tinha o pior ataque da competição, foram marcados por Beleu e João Victor ainda no 1º Tempo e Antônio na etapa final. Com a vitória, o Tricolor marcou seus 3 (três) primeiros pontos no 2º Turno.
Após o término do jogo, o recém "recontratado" Júlio Terceiro e os jogadores do ASSU não quiseram falar com a imprensa. Porém, não faltaram críticas por parte do torcedor assuense, principalmente direcionadas ao presidente do ASSU, Evilácio Bezerra, e o diretor de futebol, Batista Guedes (Batistinha).
(Foto: Assú Todo Dia)
Com a derrota, o ASSU vivencia seu pior momento na competição. O Camaleão ainda não venceu no Estadual e amarga a última posição na classificação geral. O time da Terra dos Poetas terá pela frente nas últimas rodadas: Palmeira, ABC e América. Em caso de vitória do Força e Luz e do Santa Cruz e derrota do ASSU na próxima rodada, o Camaleão do Vale estará matematicamente rebaixado para a 2ª Divisão.
Classificação Geral após a 5ª Rodada:
1º Globo 23
2º América 22 (garantiu a vaga na Série D 2020)
3º Potiguar 21 (garantiu a vaga na Série D 2020)
4º ABC 20
5º Palmeira 11
6º Santa Cruz 10 (2V, -2SG)
7º Força e Luz 10 (2V, -10SG)
8º ASSU 07 (0V, -9SG)
Durante a partida entre ASSU e Santa Cruz, o radialista Adailton Amorim passou mal e foi encaminhado ao hospital da cidade. Segundo informações da imprensa local, o mesmo se sente melhor após o atendimento.
RESENHA NEWS FC - O Blog Esportivo do RN