• Atualize-se

    quarta-feira, 17 de outubro de 2018

    NOVIDADES! Campeonato Potiguar terá mudanças em 2019

    Algumas decisões foram tomadas em uma reunião realizada na semana passada nas dependências da sede da FNF, em Natal, com o presidente José Vanildo e dirigentes dos clubes da divisão principal do futebol potiguar.

    O Campeonato Potiguar 2019 será dividido em dois turnos (Copa Cidade do Natal e Copa RN), a novidade é o retorno das finais nos turnos, que será em jogo único entre os dois melhores colocados. De acordo com a FNF, "a alteração no regulamento deve aumentar a presença de público nos jogos, que voltará a participar de jogos finais."

    (Foto: Andrei Torres / ABC)

    Outra novidade apresentada por José Vanildo foi a data de início do certame. A ideia é começar a competição no dia 9 de janeiro de 2019. De acordo com o presidente da FNF, "a antecipação do Estadual não afetará no planejamento dos clubes potiguares".

    Ainda foi ressaltado que de acordo com o conselho técnico da FNF, ficou definidido que as equipes poderão ter a presença de 30 jogadores profissionais e 10 atletas das categorias de base.

    Para a disputa do Estadual, 7 (sete) clubes já estão confirmados: ABC (atual campeão), América de Natal (atual vice-campeão), Globo FC, Santa Cruz de Natal, ASSU, Força e Luz e Potiguar de Mossoró. Esses esperam a definição da Segunda Divisão Potiguar, já que o campeão subirá. Entre os concorrentes com chances reais de ascenso estão: Alecrim, Palmeira de Goianinha, Visão Celeste e Mossoró EC. A ausência mais sentida em 2019 será o Baraúnas.

    RESENHA NEWS FC
    "Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos." (Salmos 143:5)
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: NOVIDADES! Campeonato Potiguar terá mudanças em 2019 Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top