Foto: Wellington Rocha
O ex-jogador de futebol e ídolo do ABC, Alberi, está internado no Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira, no bairro de Petrópolis, vítima de uma infecção causada por um calo no pé direito agravado pela diabetes.
Alberi deu entrada no hospital referência no tratamento de diabetes no último domingo (26). Segundo a enfermaria da unidade, o ex-atleta passará por exames que podem apontar, em caso extremo, a necessidade de procedimento cirúrgico de amputação.
Os familiares informaram que o estado de Alberi é estável e que nos próximos dias, o único jogador a receber a Bola de Prata da Revista Placar atuando por um time do Rio Grande do Norte, deve voltar para casa.
Alberi tem 70 anos de idade, conquistou cinco títulos do Campeonato Potiguar com o ABC e um com o América. No alvinegro, é considerado um dos principais ídolos do clube que comemora seus 100 anos de existência. O ex-jogador também tem passagens pelo Alecrim e pelo Baraúnas.
Neste ano, dentro das comemorações do centenário do ABC, o clube realizou homenagens ao artilheiro que marcou época na equipe alvinegra. O “Negão”, como é conhecido carinhosamente pela torcida abecedista, é considerado um dos maiores craques que jogaram pelo Elefante.
Além das equipes potiguares, Alberi ainda jogou pelo Rio Negro-AM, Sergipe, Campinense-PB e Icasa-CE. O atleta se aposentou em 1983 tendo marcado 283 gols, sendo 79 com a camisa do ABC.
Fonte Portal No Ar
Fonte Portal No Ar