(Foto Jocaff Souza)
O América-RN entrou no gramado da Arena das Dunas no fim da tarde desta quinta-feira, logo após o treino do rival ABC. A ausência foi o atacante Adriano Pardal, poupado. Segundo o médico Marcos Rego, o jogador sentiu apenas um cansaço muscular na coxa esquerda e não deve ser problema para o duelo contra o Fortaleza.
O técnico Roberto Fernandes deixou claro que o volante Zé Antônio Paulista retorna após cumprir suspensão, mas ainda não escolheu a melhor formação. Ele pode manter o também volante Léo Gago na equipe, em um esquema mais cauteloso, ou sacá-lo e manter os três atacantes.
No treino na Arena das Dunas, em que não teve Pardal, o Mecão foi escalado com Pantera, Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Rafael Estevam; Judson, Léo Gago, Zé Antônio Paulista e Cascata; Thiago Potiguar e Max.
- Tem duas situações que vamos avaliar. Uma delas é a possibilidade de trabalhar tanto com o Zé Antônio quanto com o Léo Gago no meio. Isso deixa a equipe muito mais compactada e com qualidade de passe, lembrando que o Fortaleza se fecha muito bem. A outra é a questão da lateral esquerda.
O Arthur (Henrique) vem crescendo, mas é um jogador que não tem como a principal característica a marcação. A gente já tem uma equipe muito ofensiva e o Fortaleza trabalha com dois pontas muito rápidos. Mas a base, diria que 95% do time que vem jogando, é a que se encaixou nessa reta final do treino - declarou Roberto Fernandes.
O duelo entre América-RN e Fortaleza será no sábado, às 19h, na Arena das Dunas. A partida é válida pela 15ª rodada da Série C.
Fonte: globoesporte.com/rn