(Foto: Alberto Leandro)
Sem vencer há 11 jogos na Série B, o ABC está afundado na zona de rebaixamento da competição nacional. O time que ainda não conquistou uma única partida em casa troca o Frasqueirão pela Arena das Dunas, o que pode ser um fator motivacional para o jogo desta sexta-feira (4) contra o Santa Cruz-PE. A partida válida pela 23ª rodada inicia às 19 horas.
A última partida do Alvinegro na Arena das Dunas, como mandante, aconteceu no dia 18 de novembro de 2014. Na ocasião, Somália deu a vitória de 1 a 0 para o ABC sobre o Ceará, pela 36ª rodada da Série B. O jogo registou o décimo maior público do estádio usado na Copa do Mundo, 15.277.
O Mais Querido está na 18ª posição da Segundona do Campeonato Brasileiro com apenas 20 pontos. Uma vitória não será suficiente para ultrapassar a primeira equipe fora da zona da degola, o Oeste-SP, que tem 26 pontos conquistados. Mas será importante na corrida pela permanência na Segunda Divisão. Se perder, o Alvinegro pode ser ultrapassado por Ceará e Mogi Mirim-SP, que tem 18 pontos, cada.
Depois de três jogos a frente do ABC, o técnico Hélio dos Anjos, busca sua primeira vitória pela equipe. O treinador viu o Elefante empatar as três partidas tendo saído à frente no placar. Primeiro, empatou em 1 a 1 com o Oeste-SP, pela 20ª rodada da Série B.
Depois a equipe alvinegra cedeu empate nos últimos minutos de jogo para o Cricúma, quando vencia por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo. Contra o Luverdense, tomou gol aos 47 minutos da etapa final resultando em um placar de 1 a 1.
Na partida do primeiro turno, no estádio do Arruda, em Recife, o ABC conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Kayke, que hoje atua no Flamengo-RJ. O gol aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo.
Fonte: Portal No Ar