• Atualize-se

    terça-feira, 27 de outubro de 2015

    AMÉRICA: Com chapa única, clube realiza eleição para presidente hoje


    (Foto: Klênyo Galvão)

    O América de Natal realiza nesta terça-feira a eleição para a presidência do clube para o biênio 2016/2017. O pleito está marcado para o Versailles Recepções, prédio anexo à sede social do clube, no bairro do Tirol, em Natal. Assim como nas últimas duas eleições, onde houve a escolha de Alex Padang - para o biênio 2012/2013 -, e Gustavo de Carvalho - para o biênio 2014/2015 -, apenas uma chapa está inscrita para concorrer à presidência do clube. Encabeçada peloempresário Beto Santos, que concorre ao cargo de presidente, tendo o conselheiro José Medeiros Júnior como vice-presidente, o Alvirrubro busca uma reestruturação financeira e o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, depois do fracasso com a eliminação na Série C esse ano e o sonho do acesso à segunda divisão nacional interrompido.

    A escolha para o novo presidente começa às 18h30, com a primeira convocação para os conselheiros. A segunda convocação acontecerá às 19h, para todos os presentes. Como existe apenas uma chapa inscrita na eleição, o presidente do Conselho Deliberativo deve apresentar a proposta para a aclamação de Beto Santos como novo presidente do clube. Caso algum membro do Conselho Deliberativo seja contrário à decisão, haverá uma nova convocação para o cargo de presidente em um prazo máximo de 30 dias.

    Para o presidente do Conselho Deliberativo do América, José Rocha, a situação que poderá levar Beto Santos ao cargo de presidente do clube por aclamação, em virtude de um único registro ao cargo, demonstra que todo o clube está unido e que há, de fato, um consenso entre as diversas correntes políticas no clube.

    (Foto: Canindé Pereira / Divulgação)

    - É positivo para o clube, mas seria bom que houvesse uma disputa. Mesmo sem haver essa disputa, significa uma união do clube, uma consolidação de várias correntes e de pessoas. Não é a primeira vez que isso acontece. No América, já foi discutido o caso pelo Conselho Consultivo, com a observação da alta escolaridade americana. Isso é visto por todos nós como muito positivo - revelou.

    A reciclagem na política do América de Natal, com a presença de um presidente com perfil empresarial, pode ajudar o clube a se livrar de dívidas nos próximos dois anos. Beto Santos quer levar ao América os conhecimentos obtidos com a gestão de empresas como a Potigás, na qual ocupa o cargo de diretor-presidente. Para José Rocha, todos os americanos estão empenhados em ajudar o novo presidente a exercer a conquistar vitórias no clube.

    - Ele tem uma programação e só vai externá-la após a eleição. Nós esperamos isso, que ele traga uma renovação ao clube. Ele tem tradição americana (é filho do ex-presidente Jussier Santos), com familiares participantes da história do nosso clube, e esperamos sucesso na sua trajetória - planejou o presidente do Conselho Deliberativo do América de Natal.

    Fonte: GloboEsporte.com (RN)
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: AMÉRICA: Com chapa única, clube realiza eleição para presidente hoje Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top