O presidente do Atlético/MG, Daniel Nepomuceno, falou sobre a criação da Liga Sul-Minas-Rio, que deverá ser homologada até a próxima terça-feira pela CBF, e destacou a necessidade de o time ser reforçado para a próxima temporada. Com três torneios em disputa no primeiro semestre de 2016, já que a Liga se juntará às disputas do Campeonato Mineiro e da Taça Libertadores, da qual o clube tem mais de 98% de chances de classificação, o dirigente destacou a necessidade de contratação.
(Foto: Guilherme Frossard)
- Tem que contratar de qualquer maneira. A gente disputando Libertadores, sabemos da dificuldade e tem que contratar. Mas hoje temos condições de jogar as três competições do primeiro semestre – disse. Nepomuceno disse que a disputa da Liga Sul-Minas-Rio não afetará a participação do Atlético/MG no Campeonato Mineiro.
Na próxima terça-feira, a Liga Sul-Minas-Rio vai enviar um ofício para a reunião da CBF e das federações que votarão sobre o reconhecimento da Liga. A posição é de que a anuência da CBF não irá interferir na criação e disputa da nova competição em 2016.- Não afeta em nenhum momento as datas do Campeonato Mineiro. Colocamos na nossa assembleia que, tanto Atlético/MG quanto Cruzeiro, jogam o Estadual com o time titular.
- A Federação Mineira apoiou os times mineiros. Não tem como a Liga ficar dependendo do posicionamento “sim ou não”. Estamos tranquilos quanto a isso – concluiu Nepomuceno.
Fonte: GloboEsporte.com