• Atualize-se

    sábado, 7 de novembro de 2015

    Após confusão, dirigente do Mecão esclarece identidade de português


    (Foto: Reprodução)

    A notícia da contratação de um meia português pelo América de Natal para a temporada 2016 causou uma enorme confusão entre os torcedores. Muitos ficaram em dúvida quanto à identidade do atleta, anunciado inicialmente por Di Martin. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do Mecão, Walmir Nunes, explicou ao site GloboEsporte.com que o imbróglio aconteceu porque a ficha do atleta foi repassada à imprensa de forma equivocada. 

    A verdadeira identidade do jogador é André Filipe Saraiva Martins, de 28 anos, e que começou a carreira na equipe portuguesa do Ferreirense, e não no União da Ilha da Madeira, como informado anteriormente. No currículo, o jogador acumula passagens por dez países e já vestiu as camisas do Naval (Portugal / 2006-2007); Fulham (Inglaterra / 2007); Vidima Rakovski (Bulgária / 2007-2008); Jaguares (México / 2008-2009); Caracas (Venezuela / 2009); Bolívar (Bolívia / 2009-2010); IFK Mariehamn (Finlândia / 2010); Bolívar (Bolívia / 2011); Syrianska (Suécia / 2011); Real Garcilasco (Peru / 2012); Inverness (Escócia / 2012).

    Apesar de ser desconhecido no Brasil, André Martins esteve no país em 2013, quando fez um teste no Goiás. Na época, o meia-atacante foi envolvido em uma negociação com o time goiano durante a renovação de empréstimo do atacante Walter, que atualmente está no Atlético-PR. Segundo Walmir Nunes, o jogador chegará ao Mecão sem custos para o clube. 

    - O pessoal estava fazendo muita confusão e criou-se um problema desnecessário. Não é mentira, nem invenção sobre o jogador. Ele existe de verdade. Na verdade, o nome dele é André Martins, é português mesmo, e chegará sem custos para o América - esclareceu.

    Entenda como foi a negociação

    O acerto do meia-atacante André Martins com o América de Natal aconteceu no início deste mês, assim que Walmir Nunes assumiu a função de diretor de futebol do clube. Como o dirigente havia exercido o cargo de vice-presidente das categorias de base, a qual renunciou na metade deste ano alegando falta de recursos, o dirigente havia firmado uma parceria com um empresário brasileiro, mas residente nos Estados Unidos, o qual chama apenas de "Jean". Durante a negociação, o zagueiro colombiano Kevin acabou indicado para treinar nas categorias de base do Alvirrubro. A negociação deu certo e o zagueiro permanece integrado ao elenco americano.

    - Jean é um brasileiro que mora nos EUA. Ele trabalha com jogadores sul-americanos e foi o responsável por trazer o zagueiro Kevin para o América. Ele é um cara que eu conheço, que não é picareta. Quando ele soube que eu assumi o cargo de diretor de futebol do clube, ele me indicou alguns atletas sem custos para o clube. Esse português (André Martins) é um cara rodado, que tem histórico. O jogador tem condição de ser titular no América e não teremos custos e despesas - contou.

    Desta vez, a nova parceria será com outros três jogadores. Além do meia André Martins, chegarão ao Alvirrubro para um período de avaliação o lateral-esquerdo Julián Figueroa, de 22 anos, que estava no Cabense, time do interior de Pernambuco, que teve passagem pela seleção colombiana sub-20, e o atacante Jefferson Ferreira, de 23 anos, ex-América/SP.

    O diretor de futebol do América de Natal contou que os três jogadores têm previsão de chegada a Natal no início do mês de dezembro.
    Fonte: GloboEsporte.com (RN)
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: Após confusão, dirigente do Mecão esclarece identidade de português Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top