• Atualize-se

    sábado, 7 de novembro de 2015

    Obra de estádio desaba e clube pode perder acesso


    (Foto: Reprodução Twitter)

    Três pessoas ficaram feridas após um desabamento durante a reforma do estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, região do ABC paulista, na manhã deste sábado (7). O Esporte Clube Água Santa, que pela primeira vez garantiu acesso à divisão de elite do Campeonato Paulista, faz reformas obras de expansão em seu estádio para receber pelo menos 10 mil torcedores, uma exigência da Federação Paulista de Futebol para o clube poder sediar, em 2016, os jogos do Paulista A1. (Veja fotos)

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas atingidas pelos escombros sofreram ferimentos leves. A estrutura de concreto de uma das arquibancadas, de aproximadamente 300 metros, desmoronou por volta das 10h. 

    Cerca de 100 funcionários trabalham diariamente no local, e a área que desabou era destinada ao setor de imprensa e a um restaurante. Representantes do clube convocaram uma coletiva de imprensa às 15h, no Paço Imperial, em Diadema, para dar mais informações sobre o caso. Por causa do acidente, dez imóveis foram interditados por motivos de segurança. A prefeitura de Diadema vai abrigar as famílias em um hotel da cidade.

    O time de Diadema se profissionalizou em 2012 e teve uma ascensão "meteórica". Depois de disputar a quarta divisão do Campeonato Paulista em 2013, conseguiu três acessos consecutivos e, no ano que vem, pode fazer sua estreia na Série A1.

    O desabamento pode prejudicar os planos do clube para 2016, que garantiu, com atraso, a entrega da documentação exigida até a meia noite da última quinta-feira, quando foi realizado o sorteio do Paulistão de 2016. Com a queda da estrutura, clube pode não ter tempo para reerguer e atender à Federação, e o Mirassol, quinto colocado do Paulista A-2 de 2014, será o último integrante do Grupo D, que já tem Corinthians, RB Brasil, Mogi Mirim e Rio Claro. A direção do Mirassol preferiu não se manifestar até que seja comunicado oficialmente a decisão. 

    Em nota, a Federação Paulista de Futebol lamentou o ocorrido e disse aguardar posicionamento do clube e das autoridades.
    Informações: G1 (Via GloboEsporte.com)
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: Obra de estádio desaba e clube pode perder acesso Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top