O novo treinador do Time Macho para disputa do Campeonato Estadual Potiguar 2016, Bira Lopes, foi apresentado oficialmente para a imprensa na tarde desta sexta-feira (13), no restaurante Tchê Gourmet. Com a presença do presidente Benjamim Machado e do vice presidente Max Luís, diz estar feliz em treinar o maior clube do interior do Rio Grande do Norte.
“Estou feliz em treinar o maior clube do interior do Rio Grande do Norte, com o sonho juntamente de vocês de ser campeão e colocar o Potiguar no cenário regional e nacional. Estamos juntos, galera e torcida pode esperar que vamos estar com uma equipe firme e forte da altura de nossa torcida”. Falou o comandante.
(Foto: Yhan Victor / ACDP)
O presidente Benjamim Machado revelou o motivo da escolha do treinador, ressaltando a realidade financeira do clube Potiguar. “Nós já tínhamos entrado em contato com vários treinadores que trabalham conosco e fora do estado, e nessas conversas eu sempre vinha falando sobre a realidade financeira do futebol mossoroense especialmente no Potiguar. Nós vivemos uma crise financeira no país que chegou a Mossoró/RN, também e isso só fez dificultar ainda mais as coisas. Então sabendo das nossas limitações, optei procurar pelo bom e barato e isso não é fácil no futebol. E essa foi a pessoa que enxerguei no Bira Lopes, bom no sentido de bom para quem paga e caro para quem recebe, e isso serve para os jogadores também”.
Além disso, o mandatário aproveitou para ressaltar também sobre o investimento das duas conquistas estaduais. “Se voltarmos no tempo em 2004, não acredito que aquele time que foi montado economicamente seria o time mais caro e nós fomos campeões. Em 2013 montamos um time economicamente, com uma folha possível de se pegar não era longe de ser o time mais caro da competição e novamente formos campeões. Então é nessa convicção que estamos de montarmos um time competitivo, economicamente viável e como já disse se for na vontade de Deus, nós poderemos chegar se Deus quiser”. Finalizou o presidente, comparando as situações financeiras dos dois títulos estaduais.
Fonte: Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró