(Foto: Carlos Cruz)
Nesta quinta-feira o presidente de honra do Tricolor do Trairi entregou ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol uma carta oficializando a desistência do clube na disputa do Campeonato Potiguar em 2016. O Santa Cruz disputa consecutivamente o Estadual desde 2004, após 10 anos mantendo-se na elite o time da terra de Santa Rita de Cássia sempre fez campanhas de destaque, principalmente no ano de 2011 conquistando o vice-campeonato.
Confira o relato do site GloboEsporte.com em relação ao documento enviado pelo clube na pessoa de Tomba (presidente de honra):
O documento destaca que o Santa não conseguiu o aporte financeiro da prefeitura e das empresas da região devido à crise econômica vivida pelo país. Também ressalta que o município "vivencia um período muito longo de estiagem e de falta d'água, que castigam cruelmente os campos do Estádio Iberezão e do centro de treinamento".
Tomba revelou que seriam necessários oito caminhões-pipa por dia, com o custo de R$ 960. Levando em conta a necessidade de cinco meses, incluindo pré-temporada e campeonato, o Santa deveria desembolsar R$ 150 mil.
(Foto: Reprodução / GloboEsporte.com)
A situação do clube em relação ao rebaixamento ou apenas exclusão do clube em 2016 será analisada pela FNF. Em relação a tabela, provavelmente o time que jogaria contra o Santa Cruz na rodada deverá folgar. A estreia do Campeonato Potiguar está prevista para o dia 24 de janeiro, confira a tabela básica clicando aqui.
Texto: Welesson Almeida (Blog FutAssu)