Por meio do Facebook, a reportagem teve uma conversa com o treinador Emanoel Sacramento, técnico que vem conversando com a diretoria do Potiguar e que tudo indica poderá ser o treinador do alvirrubro no Campeonato Estadual.
Segundo ele, caso ele não acerte com um time do Sudeste, corre a informação nos bastidores de que seria o Bangu, o seu destino seria Mossoró.
“Tenho um amigo que cuida de minha carreira e está negociando. Porém, se não houver nenhum acerto com este time já dei minha palavra que irei acertar com o Potiguar para 2016”.
Sacramento confirmou a reportagem que já vem conversando com o clube há alguns dias e que o possível acerto poderá ser definido nos próximos dias. Ele ainda salientou que recebeu boas referências da equipe mossoroense e da cidade.
“Creio que será em alguns dias (o acerto). Tenho algumas propostas. Porém, pelo fato dos meninos aqui do Rio (de Janeiro) que jogaram aí falaram muito bem de todos e do clube. Por isso tenho muita vontade de acertar”, disse o possível treinador do Potiguar para 2016.
Emanoel Sacramento comandou o Duque de Caxias no Campeonato Brasileiro da Série D neste segundo semestre. A equipe carioca acabou na 4ª posição do grupo A6 da competição somando sete pontos ganhos e foi eliminado logo na primeira fase.
Diretoria também negocia com outro técnico:
Além de conversar com Emanoel Sacramento, a diretoria do Potiguar também mantém contato com Bira Lopes para a próxima edição do Campeonato Estadual.
Em resposta a uma pergunta feita pelo jornalista Fábio Oliveira, por meio do Facebook, Lopes admitiu que também conversa com o alvirrubro e mantém esperança de um acerto para a próxima temporada.
Falou que espera uma resposta do clube mossoroense para os próximos dias.
Edinaldo Moreno (Jornal de Fato)