• Atualize-se

    quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

    Crise financeira pode deixar Potiguar 2016 com apenas seis clubes


    (Foto: Alberto Leandro / Portal No Ar)

    O Campeonato Potiguar 2016 como proposto inicialmente pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) está ameaçado. Após a desistência do Santa Cruz em participar da competição que começa em janeiro do próximo ano, outros clubes também sinalizaram dificuldades financeiras e podem ter o mesmo destino da equipe da região Agreste.

    Quem ameaça seguir o caminho do Santa Cruz é o Corintians de Caicó e o Potiguar de Mossoró que passam por dificuldades financeiras.

    A falta de contribuição da Prefeitura de Caicó foi dada como justificativa pelo próprio presidente do Corintians, Lobão Filho, ao informar sobre a crise pela qual passa o clube e que pode resultar no abandono da competição antes mesmo dela começar.

    Já o Potiguar cobra o cumprimento da promessa da prefeitura mossoroense que não fez um repasse equivalente a R$ 80 mil. Outro que também sinaliza, de forma ainda tímida, é o Palmeira de Goianinha que busca uma parceria para confirmar a sua presença na disputa, apesar de a informação não ser confirmada oficialmente por dirigente algum.

    No pior dos cenários, caso as outras três desistências se confirmem, o Estadual previsto inicialmente para ser disputado por 10 equipes poderá ser jogado por seis equipes, o que implicaria numa mudança radical na tabela e até mesmo na fórmula de disputa.

    Redução natural:

    Mesmo assim, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, demostra confiança na participação dos nove clubes, ao menos até aqui, confirmados.

    “Não posso ficar imaginando que eles (clubes) vão desistir. Eu prefiro acreditar que teremos um campeonato equilibrado e que as equipes vão conseguir seus objetivos e participar do campeonato”, comenta o dirigente.

    A tendência de redução de clubes na competição para as próximas temporadas já é encarada por José Vanildo com naturalidade, mas ele evita prognósticos sobre eventuais próximos passos neste sentido.

    Quanto às saídas de Corintians e Potiguar que têm as prefeituras de Caicó e Mossoró, respectivamente, como principais parceiras, José Vanildo volta a adotar o discuso crítico contra a falta de apoio do poder público ao futebol e aos clubes.

    “É lamentável. Vejo o poder público investir em eventos ditos culturais e esquecer-se de contribuir para o futebol, para o esporte. Não concordo que o governo dê dinheiro aos clubes. Mas acredito que deveriam usar o futebol como ferramenta de divulgação para os municípios”, declara.
    Texto: Ayrton Freire / Portal No Ar
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: Crise financeira pode deixar Potiguar 2016 com apenas seis clubes Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top