• Atualize-se

    quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

    SÉRIE C: Com clubes definidos, forma de disputa em 2016 deverá ser a mesma de 2015


    (Foto: Canindé Pereira / América FC)

    Com o término da Série B do Campeonato Brasileiro, estão definidos os 20 clubes que farão parte da Série C do nacional do próximo ano. Ainda mais forte, o grupo que será composto por equipes do Norte-Nordeste já é considerado o mais forte.

    Além do América de Natal-RN, Fortaleza, ASA-AL, Salgueiro-PE, Confiança-SE, Botafogo-PB, Cuiabá-MT, Guarani-SP, Guaratinguetá, Portuguesa, Tombense-MG e Juventude-RS são remanescentes da Série C deste ano e terão a companhia de ABC-RN, Macaé-RJ, Mogi Mirim e Boa Esporte-MG, rebaixados da Série B nesta temporada, além de Botafogo, River-PI, Remo-PA e Ypiranga-RS que subiram da Série D.

    A CBF ainda não confirmou o regulamento da Série C, mas a competição deve seguir os moldes dos últimos anos com os 20 clubes divididos em dois grupos de dez clubes, divididos entre Norte, Nordeste e Centro Oeste de um lado, enquanto que as agremiações do Sul e Sudeste ficam do outro lado.

    As equipes devem jogar em ida e volta dentro do grupo, totalizando 18 partidas na primeira fase, com os quatro primeiros colocados se classificando para as quartas de final, em mata-mata, quando haverá o cruzamento entre as chaves.

    Segundo o calendário 2016 da CBF para o futebol brasileiro, a Série C terá 24 datas, começando no dia 22 de maio e final agendada para o dia 6 de novembro.

    Se seguir os moldes dos últimos anos, as chaves da Série C 2016 serão:

    Grupo A: Fortaleza, ASA-AL, América-RN, Salgueiro-PE, Confiança-SE, Botafogo-PB, Cuiabá-MT, ABC-RN, River-PI e Remo-PA.

    Grupo B: Botafogo-SP, Guarani-SP, Guaratinguetá-SP, Portuguesa-SP, Tombense-MG, Juventude-RS, Macaé-RJ, Mogi Mirim-SP, Boa Esporte-MG e Ypiranga-RS.
    Fonte: Site do América de Natal
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: SÉRIE C: Com clubes definidos, forma de disputa em 2016 deverá ser a mesma de 2015 Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top