Natural de Santo Antônio, cidade interiorana no Rio Grande do Norte, o jogador José Gildeixon Clemente de Paiva apelidado de Gil no meio futebolístico, foi uma das vitimas fatais na tragédia do último dia 29 envolvendo a equipe catarinense Chapecoense.
(Foto: Sirli Freitas)
Gil era um dos principais jogadores do elenco da 'Chape' que disputaria na última quarta-feira a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
O sepultamento e velório do jogador potiguar ocorrerá neste domingo na cidade de Nova Cruz/RN, onde o mesmo residiu por muito tempo junto com sua família.
(Foto: Jornal El País)
Como profissional, Gil começou jogando no URT de Minas Gerais no ano de 2005, logo em seguida foi transferido para o Santa Cruz/PE. Em 2006 e 2007 vestiu a camisa do Mogi Mirim/SP e em 2008 atuou pelo Guaratinguetá/SP.
A partir de 2009, o meia foi se destacando em grandes clubes do futebol nacional. Gil passou por Vitória/BA, Ponte Preta/SP e Coritiba/PR, até chegar à Chapecoense/SC em 2015.
O eterno jogador potiguar conquistou as seguintes competições, enquanto atleta profissional: Campeonato Paulista Sub-20 (2006), Campeonato Paranaense (2012 e 2013) e Campeonato Catarinense (2016).
#ForçaChape #Luto #FutebolPotiguar