• Atualize-se

    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

    VICE-LÍDER! América supera Força e Luz e assume a vice-liderança do Estadual

    Mesmo com alguns sustos no final, o América jogou o suficiente para vencer o lanterna Força e Luz, no encerramento da 6ª rodada do Campeonato Potiguar. Com a vitória por 2 a 1, o time rubro retomou a vice-liderança, agora com 10 pontos, depende das próprias forças para chegar à final do primeiro turno. Apesar do resultado, parte da torcida vaiou a equipe ao final da partida.

    (Foto: Canindé Pereira / América)

    Primeiro Tempo:
    A vitória do América foi construída no primeiro tempo. O time de Luizinho Lopes teve dificuldade para quebrar a última linha de marcação do Força e Luz, mas conseguiu graças a dois passes de Adenilson. No primeiro, ele rasgou a defesa ao encontrar Diego entrando livre pela esquerda. O lateral bateu cruzado e a bola ainda desviou em um defensor antes de entrar. No segundo, achou Adriano Pardal, que chutou forte, rasteiro, sem chance para Manoel. No fim da etapa, Paulinho recebeu ótimo lançamento, tentou encobrir Ewerton e errou por muito pouco. Seria um golaço.

    Segundo Tempo:
    O Força e Luz voltou para o segundo tempo disposto a, pelo menos, diminuir o placar. Em bom contra-ataque, Murilo chutou de fora da área e Ewerton fez uma defesa ainda melhor. Damião e Vitinho também tiveram boas oportunidades, mas pararam no goleiro alvirrubro. Do outro lado, Jean Patric também não foi feliz diante de Manoel. Aos 37, após escanteio, Paulinho apareceu na pequena área para marcar o gol do Time Elétrico e jogar a pressão para o lado americano. A partida ganhou ares de dramaticidade, mas, no final, os três pontos estavam assegurados. Pelo menos isso.

    Próximos jogos:
    O América volta a campo no próximo dia 6, mas pela estreia na Copa do Brasil. Enfrenta o Sobradinho no Estádio Augustinho Lima, no Distrito Federal. Pelo estadual, só joga na última rodada, prevista para o dia 10 quando encara o ASSU, novamente na Arena das Dunas. O Força e Luz também joga no dia 6, contra o Palmeira, em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Potiguar. Depois, no dia 10, encerra o turno diante do ABC, no Frasqueirão. (Texto: Globo Esporte)

    RESENHA NEWS FC - O Blog Esportivo do RN
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: VICE-LÍDER! América supera Força e Luz e assume a vice-liderança do Estadual Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top