A Federação Norte-rio-grandense de Futebol decidiu criar o horário alternativo das 9h30 para jogos aos domingos no Campeonato Potiguar de 2016. Além de atender à grade da emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, o objetivo é atrair mais famílias aos estádios. A iniciativa teve a aprovação dos clubes, mas esqueceram de combinar com os jogadores. Nesta terça-feira, ao ser indagado sobre esta ideia da FNF, o zagueiro Flávio Boaventura, do América, não poupou críticas.
- Eu tenho uma opinião que talvez não seja boa para o presidente da federação (José Vanildo). No Campeonato Brasileiro, só (tem jogos neste horário) na região Sul e Sudeste. Aqui no Nordeste, um jogo de 9h30 é praticamente um suicídio para a gente. Mas minha opinião não vale nada. O que vale é a opinião dos cartolas. Vamos jogar. A gente tem que trabalhar para se adaptar a esse horário. Somos funcionários, somos pagos para isso. Vamos ver no que dá - declarou.
(Foto: Canindé Pereira / Divulgação)
A estreia do América na competição está marcada para o dia 24 de janeiro, às 9h30, contra o Alecrim. O jogo será na Arena das Dunas. Além deste duelo, segundo a tabela divulgada pela FNF, o Mecão também enfrentará o Potiguar de Mossoró no mesmo horário, no dia 7 de fevereiro.
- Para quem está no camarote, narrando o jogo, ou vendo o jogo de cima, é muito fácil. Para a gente que está jogando, é complicado dar dois, três piques, no horário de 9h30. Em primeiro lugar, para jogar de 9h30, você tem que acordar de 6h para tomar um café reforçado para que no jogo não aconteça nada de ruim; em segundo, tem o calor. Se eu fosse um cartola, eu não botava jogo neste horário, principalmente aqui no Nordeste - completou.
Fonte: GloboEsporte.com (RN)